sexta-feira, 5 de junho de 2009

O primeiro!


O Primeiro livro que lembro ter lido, foi " O cão dos Baskervilles" de Conan Doyle.
A professora de Língua Portuguesa da sexta série, que por caso é minha colega de trabalho hoje, pediu a leitura deste livro, acompanhada da famigerada "ficha literária".
Pra mim a primeira impressão foi terrivel. Quando peguei aquele livro, pensei comigo: "tantas páginas com tão poucos desenhos...", li 4 capitulos (aproximadamente) por obrigação mesmo.A ficha havia sido dividida pelo grupo, e a minha parte eram os 4 primeiros capitulos, diante disso, não me animei a prolongar a leitura. Preguiçosamente só li aqueles.
No dia da apresentação do trabalho meu grupo se apresentou muito bem, mas a segunda parte me surpreendeu, a professora foi perguntando um a um uma questão aleatória, e , a bendita professora, me perguntou algo que eu não sabia. Quase morri de vergonha.
Mas algo bom aconteceu nesse dia, eu me interessei pelo restante da historia que foi contada por meus colegas e li tudo depois.
È um livro interesssante. Um suspense dentro da trama, bem tipico desse autor.
Uma delicia de se ler, recomendo!
Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário