sábado, 6 de junho de 2009

Èramos seis - Maria José Drupré


Uma família, seis histórias diferentes...
Esse livro marcou a minha vida, por que há quase 30 anos atrás quando o li pela primeira vez, já o fiz como se fosse uma novela mesmo.
Eu não tinha tempo para ler muitas páginas por dia, e assim lia pouco mais de três por dia.
Eu fechava o livro e pensava: " Eu não acredito que isso vai acontecer, não pode ser assim !" O sofrimento das pessoas se assemelhava com alguns de minha família, que naquela época vivia muitas transições.
Muito dramático, na minha opinião, esse livro retrata aquilo que todo mundo não quer que aconteça com seu furuto, ou seja, ver todos os seus sonhos frustrados e acabar sozinha.
Não sei por que, depois que vi a novela que passou baseada no livro, me deu a impressão de parecer muito com aquelas familias judias que perderam tudo na segunda guerra.
Apesar de ser tão triste, eu recomendo, afinal, nem tudo na vida são flores.
Magda Aparecida- MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário